segunda-feira, 24 de agosto de 2009

REGIMENTO DA MEGANELKA-Escolinha de Futsal & Handebol

PROJETO MEGANELKA-ESCOLINHA DE FUTSAL & HANDEBOL

1. INTRODUCAO:
Pilar de Goiás tem uma população infantil e juvenil que necessita de programas que venham oferecer oportunidades de praticas de atividades esportivas e de agregação social. Diante disso quero sem fins lucrativos oferecer as crianças e adolescentes de ambos os sexos à oportunidade de poder escolher entre viver esta fase importante de sua vida no ócio ou ingressar em um projeto que vai lhe proporcionar momentos esportivos que visa à confraternização, integração social, educação e aprimoramento dentro de cada modalidade trabalhada.

2. OBJETIVOS:

Este projeto tem como objetivos principais.

*Proporcionar uma atividade esportiva orientada para crianças e adolescentes, com prioridade para aquelas carentes que desejam praticar as modalidades oferecidas.
*Estimular o aprendizado e a prática dos preceitos morais e da boa convivência social inerentes ao espírito esportivo, bem como o respeito e a educação, que devem nortear as atividades diárias e as competições das quais participarem.
*Oferecer a oportunidade de poder conviver com crianças de outras cidades durante os jogos amistosos e competições que serão realizados em nossa cidade e nas cidades vizinhas.
*Promover momentos de inserção dos atletas ao mundo digital com pesquisas e trabalhos realizados no laboratório de informática do Colégio Estadual Pilar de Goiás.

3. NORMAS BASICAS PARA O FUNCIONAMENTO DA ESCOLINHA DE FUTSAL & HANDEBOL

3.1 Colaboradores /Patrocínios:
*A escolinha terá a colaboração da Prefeitura Municipal de Pilar de Goiás através de suas Secretarias de Esportes que disponibilizará horários específicos na quadra municipal de esportes para a realização das atividades e da Secretaria de Transportes que viabilizará o transporte dos atletas para eventos realizados fora da nossa cidade;
* O Colégio Estadual Pilar de Goiás também será parceiro e cederá horário no laboratório de informática para atividades de pesquisa e outros trabalhos;
*Os patrocinadores poderão anunciar em nossos uniformes de acordo com as quantias e áreas (costas, frente e mangas) firmadas entre as partes.
# Patrocínio de coletes:
* preço total do conjunto de 10 coletes;
# Patrocínios de jogos de camisas:
* Costas: 30 % do preço total do uniforme,
* Frente: 50 % do preço total do uniforme,
* Mangas: 20 % do preço total do uniforme.
# Patrocínios de eventos:
* Divulgação do nome do patrocinador em cartazes e no serviço de som no local do evento.
3.2-Manutenção Financeira da MEGANELKA-Escolinha de Futsal & Handebol:
*A manutenção financeira deste projeto dar-se-á através da colaboração em espécie dos órgãos públicos como a prefeitura e câmara de vereadores e também do comércio e empresas instaladas em nosso município e ainda dos meus próprios recursos.
*Os fundos adquiridos com as colaborações serão destinados à ajuda de custo da coordenação e gerência, aquisição de bolas, uniformes e demais materiais necessários ao funcionamento da escolinha.
Observação. Os colaboradores e patrocinadores poderão acompanhar o desenvolvimento das atividades da escolinha através do blog meganelka. blogspot.com

3.3 - Coordenação e gerencia da escolinha
*Será composta de um professor/técnico com curso superior em Educação Física e uma monitora para auxiliar nas atividades diárias e fazer o acompanhamento das alunas nos recintos durante as competições dentro e fora da nossa cidade.





3.3.1 - Compete à coordenação e gerencia:
*Organizar e dirigir as atividades da escolinha;
*Requisitar a documentação necessária dos atletas;
*Fixar datas, horários e local de funcionamento da escolinha;
*Acompanhar com apoio dos órgãos de educação o rendimento escolar dos atletas, a fim de assegurar que os treinamentos não comprometam seus estudos;
*Manter em arquivo da escolinha uma ficha completa com os dados do atleta e de seu responsável, inclusive com fotos;
*Preencher e plastificar as carteiras de atleta e exigir que o mesmo a apresente para freqüentar a escolinha e participar de jogos.

3.4 - Efetivo de atletas:
*As turmas terão um numero mínimo de 15 (quinze) e Maximo de 20 (vinte) atletas de acordo com a modalidade, faixa etária e naipe.


3.5 - Faixa Etária:
*Turma I (futsal) - Atletas de 07 a 12 anos;
*Turma II (futsal) - Atletas de 13 a 17 anos;
*Turma III (handebol) - Atletas até 17 anos.

3.6 - Requisitos para inscrição:
*Ser residente neste município
*Estar de acordo com as responsabilidades e determinações direcionadas ao atleta vigente neste projeto.

Observação: Caso as vagas não sejam preenchidas com atletas do nosso município, serão feitas inscrições de atletas de outro município.





3.6.1-Documentos:
*Comprovante de residência;
*Certidão de nascimento (original e copia);
*Declaração do colégio que o mesmo é estudante;
*Atestado médico com parecer ‘apto para a prática do futsal e handebol;
*Duas fotos 3X4, recentes (uma para a ficha e uma para a carteira de atleta);

3.6.2 - Formulário de Inscrição:
*No ato da inscrição será preenchido o formulário de inscrição. O pai ou responsável devera assinar a declaração contida no formulário, em que autoriza a matricula e concorda com todas as normas de funcionamento da escolinha e com as decisões da coordenação e gerencia relacionada aos aspectos técnicos, disciplinar e de saúde dos atletas.

3.6.3 - Carteira de Atleta:
*A carteira de atleta será usada com o propósito de facilitar o controle do acesso dos atletas aos locais de treino e jogos da escolinha e demais localidades em que estes atletas se fazerem presentes em nome da escolinha.

3.7 - Material Esportivo e de Apoio as Atividades:
*O material esportivo e de apoio, necessários ao funcionamento da escolinha será adquirido através de patrocínios e mensalmente através das colaborações financeiras das entidades públicas, do comércio e das empresas de nosso município e ainda dos meus próprios recursos.

Obs. Todo material adquirido será patrimônio da escolinha não podendo o aluno/atleta fazer uso do mesmo fora das atividades estabelecidas pela coordenação e gerência.

3.8 – Avaliação:
* A Avaliação será feita bimestralmente envolvendo um grupo de dez (10) requisitos fixos com atribuição de notas ou conceitos conforme ficha de avaliação contida no projeto.
* Ao longo de quatro bimestres o atleta deverá obter média final igual ou superior a 5,0 ou conceito final igual a R,B ou E para prosseguir no projeto.


Pilar de Goiás, 31 de março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário